Siga nossas redes

Ta Sabendo?

USP oferece curso para entender o Bolsonarismo

Estão abertas entre hoje e amanhã (31 de março e 1º de abril) as inscrições para o curso “Entendendo o Bolsonarismo”, oferecido pelo programa de extensão da FFLCH. As aulas ocorrerão entre 15/4 e 13/5 de 2021, sempre às quintas-feiras das 18 às 20 horas.

Publicado há

em

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estão abertas entre hoje e amanhã (31 de março e 1º de abril) as inscrições para o curso “Entendendo o Bolsonarismo”, oferecido pelo programa de extensão da FFLCH da Universidade de São Paulo (USP).  As aulas ocorrerão entre 15/4 e 13/5 de 2021, sempre às quintas-feiras das 18 às 20 horas.

Serão emitidos certificados para quem tiver 75% de frequência. O curso é gratuito, online e aberto para todos os interessados, mesmo sem vínculo com a universidade.

O curso é coordenado pelo professor André Singer, titular do Departamento de Ciência Política da USP, e será ministrado por Marina Basso Lacerda, pesquisadora do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania.

Marina é doutora pelo IESP/UERJ e autora do livro “O Novo Conservadorismo Brasileiro: de Reagan a Bolsonaro” (Zouk, 2019), que foi finalista do Prêmio Jabuti de Ciências Sociais e vencedor do Prêmio Minuano de Literatura.

“Jair Bolsonaro foi um deputado com pouca expressão, elegeu-se sem recursos e defendendo posições extremas na disputa por um cargo para o qual os postulantes historicamente caminham em direção ao centro. Como isso foi possível?”, questiona a professora, para quem “o fenômeno é singular, maior e anterior à biografia de um indivíduo”.

O tema será abordado em cinco perspectivas: a derrocada petista e os resultados eleitorais; mídias digitais, fake news e ódio; guerra cultural, valores morais religiosos e escombros do neoliberalismo; ecos da ditadura militar: da militância digital à oposição aos movimentos antirracistas; e forças de segurança e milícias.

Vagas limitadas. Sorteio das vagas em 2/4/2021.Programa e inscrições aqui.

*Fonte: Jornal GGN

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×