Siga nossas redes

Ta Sabendo?

Anitta expõe crise da Amazônia no Rock in Rio Lisboa: ‘Terra de ninguém’

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Anitta se apresentou no Rock in Rio Lisboa neste domingo (27) e falou sobre o descaso com a Amazônia em entrevista antes da apresentação.

De acordo com Anitta, existe uma censura clara a todos que denunciam esse tipo de descaso, o desmatamento e a exploração ilegal nas terras da Amazônia. Sem citar nomes, ela lembrou as mortes recentes de Dom Philips e Bruno Pereira, mortos enquanto denunciavam a pesca ilegal na região.  

É uma grande terra de ninguém. Uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É uma coisa que precisa de atenção. Realmente, quem se expõe para falar acaba morto, com a família torturada, tomando um cala-boca de algum jeito”

Em tom de provocação, a intérprete de “Envolver” destacou que ela mesmo pode sofrer algum tipo de represália por levantar essa questão tão importante e polêmica para o Brasil e o mundo. Abusando do sarcasmo, Anitta disse que se a matarem, ela volta como assombração.

“Se vier me matar, vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois, porque eu acho muito importante, é o grande tesouro do nosso país e as pessoas tratam como um grande ‘nada’. É muito perigoso!”, protestou.

Por fim, a poderosa ressaltou a falta de destaque que o turismo na região amazônica tem em todo o mundo. Algo que poderia ser explorado e se torna uma atividade inviável, porque a região é tomada por criminalidade:

É inaceitável que esse lugar seja perigoso para uma pessoa ir visitar. Pensar que você vai para a Amazônia para visitar, ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos para estar lá visitando”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×