Siga nossas redes

Política

N109 | Sem Fiscela desta quinta-feira (28/10)

Publicado há

em

A leseira do amazonense

O Presidente da República, o amazonense Jair, veio ao Amazonas fazer campanha eleitoral fora do prazo na maior cara dura. Não inaugurou obra alguma, não visitou obra alguma, não anunciou nenhuma obra, nem anunciou convênios com o Estado ou mesmo municípios Amazonenses. Veio apenas jantar para tratar de candidatura política com o, ainda General da ativa do Exército, Eduardo Pazuelo, e participar de atos políticos com seus eleitores evangélicos. Visita decepcionante, para não dizer criminosa, tendo em vista a clara e manifesta falta de respeito a legislação eleitoral vigente.

Posto Ipiranga: “você é burro!”

Durante e a campanha presidencial de 2018 e no início do governo Bolsonaro, o brasileiro se acostumou a ouvir que economia era com o economista Paulo Guedes, que ele possuía todas as respostas. O tempo foi passando, e o brasileiro foi percebendo que as respostas dadas pelo “posto Ipiranga” do presidente não eram as certas. O ministro foi perdendo poder e prestígio, chegando ao ponto de auxiliares próximos do ministro pedirem demissão. O isolamento não é mais negado por ninguém, e a cada dia que passa, Paulo Guedes fica menor. Sua queda já é discutida abertamente em Brasília, e até emissários já há, na busca de substitutos. A última demonstração de falta de ambiente foi percebida pelos Deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, que relataram que o, até agora Ministro Paulo Guedes, não pronunciou o nome de seu colega ministro Marcos Pontes, chamando-o ora de astronauta, ora de burro. A pressão pela queda do ex-todo-poderoso ministro da economia aumenta a cada dia.

Partidos ao meio.

Como cantava Cazuza: “O meu partido é um coração partido”. O noticiário da grande imprensa começa a noticiar a “dança das cadeiras” dos políticos que serão candidatos nas próximas eleições. O ex-juiz Sérgio Moro, Será pré-candidato a presidente pelo partido Podemos. O presidente do Senado Federal, o mineiro Rodrigo Pacheco já anunciou que aceitou o convite para se filiar ao PSD, abandonando o recém criado União Pelo Brasil. O presidente da República tem acelerado as conversas com PL, PP e PTB para, finalmente, se filiar a um partido. Logo veremos essas movimentações a nível estadual. Já comentam que o vice-prefeito de Manaus irá mudar de partido. Outra mudança certa é a do deputado Ricardo Nicolau. Espera-se a mudança de partido do governador Wilson Lima.

Os anti adoram.

O futebol apresentado pelo Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro, no ano de 2019, surpreendeu a todos. Com o maior orçamento do futebol brasileiro, trouxe jogadores da Europa, e conquistou praticamente tudo que disputou. Durante a pandemia, o clube sentiu o baque, e só ganhou o campeonato Brasileiro, de título importante. O ano de 2021, em que o clube projeta um orçamento bilionário, dá mostras de que as coisas não andam serenas para o clube carioca. Após ter atuações sofríveis, em que levou a média de três gols por partida, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil e está praticamente sem chances no Brasileirão. Resta a final da Copa Libertadores no final de novembro. Os memes do “cheirinho” já estão sendo atualizados

Falo mermo!

“O registro de candidatura será cassado”, disse o Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, em seu voto sobre o uso de disparos automáticos nas redes sociais

Continue lendo
Clique para comentar
0 0 votos
Avalie o artigo
Subscribe
Me notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
•••

+ vistos

0
Adorariamos seus comentários, por favor, comente.x
()
x
× Redação