Siga nossas redes

Sem Fiscela

N112 | Sem Fiscela desta quinta-feira (25/11)

Publicado há

em

Poder Público a passos de cágado. Garimpeiros avançam!

O cágado é um parente muito próximo das tartarugas e, dentre os bichos de casco, é o que se movimenta de forma mais lenta que os demais da sua espécie. Aproveitando que os poderes públicos estaduais e federais andam a passos de cágado, mais de 3 mil garimpeiros ocupam o rio Madeira com suas 400 dragas para a exploração ilegal de ouro.

Esta ocupação criminosa e que tem como suporte a falta de ação pública ou ao menos a morosidade dos órgãos públicos, causará prejuízos incalculáveis à sociedade e ao meio ambiente. Os danos sociais e ambientais serão irreparáveis.

Poluição das águas, terras e ar causada principalmente pelo mercúrio usado nestas dragas; matança de milhares de toneladas de peixes; aterramento do rio; comprometimento da trafegabilidade no rio Madeira; aumento do tráfico de drogas e prostituição na região; e outros males serão resultados desta ocupação criminosa.

Coari, palco de guerra

A ira toma conta da eleição para prefeito no município de Coari. Duas famílias disputam o poder municipal com ataques mútuos às honras dos candidatos e seus parentes, deixando em segundo plano as propostas para uma gestão pública visando a melhoria da qualidade de vida da população coariense. Há uma expectativa muito grande para que a população interrompa os 20 anos de poderio político local da família Pinheiro, mas a imprevisibilidade quanto ao resultado das urnas é grande. Algumas pesquisas internas das coligações apontam vitória certa e fácil de um dos candidatos. É esperar pra ver!

Um casamento começando com divórcio

O Presidente da República, amazonense Jair Bolsonaro, anunciou com pompas, sua filiação, no próximo dia 30, ao Partido Liberal, de Waldemar da Costa Neto. Jair jura que será um casamento de felicidades eternas e, apostando nisso, seus aliados mais fiéis em todo o país buscam assinar a ficha de filiação do PL também.

No Amazonas, o pré-candidato ao Senado e ex-superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, já avisou que vai se filiar ao PL e tudo indica que vai mandar no Partido. Subiu no ônibus agora e já senta na janela, como diria o craque Romário.

No estilo Bolsonaro de agir, Menezes espalha que vai “chegar chegando” retirando o partido das mãos do ex-prefeito Alfredo Nascimento e expulsando o Deputado Federal Marcelo Ramos da agremiação.

No ar, na terra e no rio

A genuinamente amazonense Bemol, nossa gigante do varejo, não cansa de se reinventar. Quem transita pela BR174, já sabe que verá vários caminhões de pequeno porte da empresa, alimentando suas lojas em Roraima. Não faz muito tempo, a Bemol surpreendeu a todos com um avião modelo Gran Caravan com sua logomarca estampada em sua fuselagem voando para as principais cidades da Amazônia. Essa semana foi a vez dos ribeirinhos se surpreenderem com um barco, estilo ‘ferryboat’, com as cores e marca da empresa atracando nos portos do interior do Amazonas, entregando mercadorias. Os desafios da logística amazônica sendo superados pela Bemol.

Falo Mermo!

“Parece que é uma provocação”, disse o Presidente Jair Bolsonaro ao ser perguntado sobre o que achou sobre o Presidente francês Macron receber o ex-presidente Lula.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×