Siga nossas redes

Popular

N11 | Sem Fiscela desta terça-feira (20/04)

Publicado há

em

puxadinho e os puxas

E Jair Bolsonaro receberá o título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas. O Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual Delegado Péricles, foi aprovado hoje pela esmagadora maioria dos Deputados. Péricles justificou a concessão da honraria como sendo um reconhecimento justíssimo por todo o trabalho já realizado por Bolsonaro pelo nosso estado, como a compra de vacinas e a transferências de recursos para o estado e os municípios, a concretização da BR-319 e o aumento do faturamento do Polo Industrial de Manaus. O presidente deve inaugurar na sexta-feira, 23, a ampliação do Vasco Vasques, em Manaus. De lá deve seguir para a Assembleia Legislativa para participar da sessão especial de concessão do título. Resumindo: na sexta-feira tem inauguração do puxadinho do Centro de Convenções e outras puxações.

Nem com nojo. Isso é uma afronta.

O Deputado Serafim Correa foi o único, o único, que votou contra a concessão do título de Cidadão Amazonense ao Presidente da República. Sarafa não quer que Jair seja amazonense que nem ele. Suas justificativas são as de que o presidente e sua equipe de governo negligenciaram na crise do oxigênio em Manaus, que subestimam a pandemia, que não compraram as vacinas quando eram pra serem compradas e que vivem atacando a Zona Franca de Manaus. Na mesma linha de opinião o Deputado Federal petista Zé Ricardo disse que a concessão do título de Cidadão Amazonense ao presidente Jair Bolsonaro é uma afronta à população e às famílias dos 12 mil mortos pela covid no Amazonas. Todos os demais políticos não comentaram sobre a honraria.

Davi, o cagueta?

O prefeito de Manaus, David Almeida, deve ser convocado para depor na CPI da Covid do Senado Federal. Em janeiro, Manaus ficou no centro da atenção da imprensa nacional, dos órgãos de controle e Ministério Público pelo caos na saude publica e mais ainda por conta do escandaloso fura fila da vacinação. Mas em seguida Manaus se tornou referência no país em assertivas ações de imunização. Vamos ver se David vai expor as mazelas que recebeu ao assumir a prefeitura de Manaus ou vai caguetar as pressões que sofreu, se é que sofreu. Será também a oportunidade do prefeito mostrar todas as atividades desenvolvidas pela prefeitura em benefício da população. Vamos aguardar pra conferir a postura do maratonista.

Envira e os colchões dourados

Fenômenos naturais recorrentes não podem ser tratados como algo inusitado pelos poderes e, por isso, o gestor público tem a obrigação de se antecipar para evitar gastos exorbitantes. Mas parece que os gestores públicos do municipio de Envira, que toda cheia dos rios Envira e Tauaracá sua população fica debaixo da agua, viram com surpresa essa enchente. Tanto é que a prefeitura fez uma dispensa de licitação no valor de R$ 286.800,00 para compra de colchões com a justificativa do desastre natural da cheia dos rios.

As holandesas são muito gostosas

Dourada, intensa, com um corpo leve, perfumada, quando toca à boca tem um sabor de caramelo, pode até ser amarga nos primeiros momentos, mas é desejada e preferida pelos brasileiros. Essas são as características da Heineken, a cerveja de origem holandesa mais admirada pelos brasileiros em pesquisa realizada pela revista Exame. A Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja gostosa, com 41,37% da preferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×