Siga nossas redes

Popular

N8 | Sem Fiscela desta quinta-feira (15/04)

Publicado há

em

Omar Aziz preparadíssimo para pilotar a CPI sobre saúde.

Omar Aziz pode assumir a presidência da CPI da Covid e quem o apoia defende que ninguém no Congresso tem mais conhecimento em desvios de recursos públicos da saúde do que o senador. É que a família de Aziz foi arrolada na operação Maus Caminhos que é considerada a maior investigação de corrupção com maior volume de recursos públicos do Amazonas. Estima-se que os valores desviados da saúde pública do estado foram superiores a 100 milhões de reais. Se houve algum esquema fraudulento, Omar na CPI saberá identificar fácil, fácil. Esse manja da parada…

Alô. Eu, robô. Vai votar em quem, maninho?

Pesquisa divulgada pelo PoderData revela que o Presidente Bolsonaro mantém a intenção de voto de aproximadamente 30% do eleitorado, reforçando o fato do Mito seguir firme com seus seguidores. Mas o fato mais curioso que a pesquisa mostra é que no primeiro turno Ciro e Huck tem a intenção de voto de 6% do eleitorado e Sérgio Moro tem somente 3% dos votos. Contudo, em uma simulação de segundo turno, todos estes empatam com o Jair. Moro é o candidato com maior rejeição alcançando cerca de 60% e Lula a menor. A pesquisa tem recebido fortes críticas pela metodologia adotada baseada em enquete realizada por chamadas telefônicas de robôs.

Nebulização mengeliana: quem responderá por tanta maldade e fanatismo?

Na segunda guerra mundial o médico nazista Josef Mengele realizou experimentos mortíferos em prisioneiros nos campos de concentração. As experiencias mais escandalosas eram com as câmaras de gás, onde pessoas morriam ao inalar gases. Circula nas redes sociais vídeo em que uma senhora com covid aparece fazendo nebulização com cloroquina em Manaus. Suspeita-se que cinco pessoas morreram, inclusive a paciente que aparece na gravação, após serem submetidas a este experimento que não tem qualquer comprovação científica. A responsável pela nebulização da hidroxicloroquina e pela viralização do vídeo é a ginecologista e obstetra Michelle Chechter.

Herdeiros no poder.

Nas eleições do ano que vem alguns políticos querem emplacar seus herdeiros nas Casas Legislativas estadual e federal. O deputado Serafim Correa e o secretário municipal Sabá Reis já se empenham para eleger seus filhos Marcelo e Davi, respectivamente, como Deputados Federais. O prefeito de Manaus, David Almeida, está preparando o terreno para que a sua única filha, a acadêmica de medicina Fernanda Aryel, seja Deputada Estadual. Coronel Menezes mobiliza a direita do Amazonas para eleger sua filha Débora Salgueiro como Deputada Estadual, também.

Vai fechar a tua casa!

Ao informar que propôs a realização de uma Audiência Pública que será realizada no dia 22 de abril, as 10h, para tratar da regularização das terras do Distrito Agropecuário da SUFRAMA, o Deputado Sinésio Campos aproveitou para mandar recado ao seu colega Dermilson Chagas que sugeriu na semana passada o fechamento da Assembleia Legislativa pela inércia do parlamento. “Tem deputado que diz: fecha a Assembleia. Quem não trabalha tem mais é que fechar a sua casa. Mas aqui eu trabalho.” Toooooma!

Se é pra tombar… tombam árvores e delegado

Após apresentar no STF queixa crime contra o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o Superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, no estilo Karol Conká, tombou. A direção da Polícia Federal decidiu substituir Saraiva pelo delegado Leandro Almada, que já atua na região. A boiada que o Ministro apoia e que foi duramente criticada pela polícia é objeto da denúncia realizada ao Supremo e equivale a 226 mil metros cúbicos de madeira, em valor aproximado de R$ 129 milhões. Se é pra tombar, tombou!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×