Siga nossas redes

Popular

N5 | Sem Fiscela de hoje

Publicado há

em

O Brasil é um país psicótico.

O mundo vive momentos sombrios, mas o que está acontecendo no Brasil mostra um país quer perdeu o contato com a realidade. Pra onde se olha tem algo ou alguém pra prejudicar a sociedade. Vivemos em uma pandemia causada por um vírus que além de matar expõe os lados mais sanguinários do ser humano brasileiro totalmente indiferente à vida humana. São médicos relatando que foram obrigados a receitar remédios ineficazes ao tratamento de COVID-19; é falta de oxigênio nos hospitais; é senador expondo conversas com o presidente da República e este prometendo dar porrada; é a população se aglomerando em praças, bares e festas (que nem clandestinas são mais) aumentando as chances de uma terceira onda de contaminação e mortes avassaladora; são manifestações nas ruas que pregam a volta do governo ditatorial. A sociedade brasileira está com perturbações psicóticas e que se renovam diariamente.

Cumpro meRmo!

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, para apurar as ações do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, não foi bem recebida pela bancada amazonense. O senador Plínio Valério (PSDB) não concordou com a intromissão do STF e disse que não pretende participar da sindicância. “Defendo não obedecer (a decisão do ministro Barroso)”, afirmou o Senador de Eirunepé. Já o senador Omar Aziz disse que é contra decisões “monocráticas, quando se trata de um Poder para o outro”. Entretanto, defende que, por se tratar de uma decisão judicial, a ordem deve ser cumprida.

Bono Vox e a canja… de galinha

Os últimos indicadores da crise sanitária mostram um crescimento no número de casos de contaminados por COVID-19 no Amazonas. Até os enterros aumentaram. A irresponsabilidade e comportamento inconsequente da população ajudam a entrar água na canoa. Para piorar, a vacinação no Estado despencou nos últimos dias. Mesmo assim, o prefeito de Manaus, David Almeida, conforme anunciou em entrevista concedida à imprensa internacional, já planeja realizar um grande show na capital com a presença do cantor Bono Vox, da banda irlandesa U2, para celebrar a vida. Ter pensamento positivo e visão de futuro é importante em um gestor, mas cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, também. A hora é de resolver os problemas imediatos como desemprego, falta de renda, fome, a enchente nos bairros alagados e a crise sanitária da cidade.

O Eldorado perdido

Bares e restaurantes do Conjunto Eldorado estão fechados por 15 dias, conforme anunciou o Governador Wilson Lima. A medida foi tomada após um fim de semana de imensas aglomerações nestes estabelecimentos. A Associação dos Bares e Restaurantes (ABRASEL) poderia vir agora se posicionar apoiando a decisão como demonstração de repúdio aos maus empresários e em apoio àqueles que cumprem seus protocolos em outros locais da cidade.

Agora, pra direita, pode até ultrapassar o sinal vermelho

O novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entrou em vigor hoje (12), vai permitir que os motoristas façam conversões à direita mesmo com o semáforo fechado. Segundo o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro, a manobra poderá ser feita desde que haja placa que sinalize a permissão. Outra novidade é o aumento da validade da CNH que passou de cinco para dez anos para condutores de até 50 anos. Aqueles entre 50 e 70 anos passam a renovar a cada cinco anos. Já os motoristas com mais de 70 passam a renovar a cada três anos. Além disso, a CNH passa a ser documento oficial de identificação, com previsão legal expressa. Quando o motorista tiver acesso à Carteira Digital de Trânsito, será dispensado o porte da CNH.

Imunidade no braço. Fome de mandato no prato

O Deputado Federal Marcelo Ramos promoveu em Manaus no último sábado um encontro com prefeitos, políticos e líderes do interior do estado. Com o slogan “Vacina no braço. Comida no prato”, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, com vistas às eleições do ano que vem, apresentou suas ações em Brasília em prol do interior do Amazonas e pediu apoio dos presentes ao seu mandato e reeleição. Contudo, Marcelo hoje ocupa papel de destaque nacional e especula-se que ele pode galgar cargos mais altos em 2022.

Bolinho de chocolate pra noiado

Neste fim de semana a Delegacia de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas fez uma apreensão inusitada. Com um suspeito de tráfico de drogas foram encontrados mais de 100 bolinhos de chocolate feitos com manteiga à base de maconha. Em formato e aparência de brownie, embalado com rótulo identificando o produto como Space Gold e oferecendo ao viciado cartão fidelidade, a droga era vendida pela internet e em festas clandestinas por R$40,00 a unidade. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o Delegado Paulo Mavignier alerta aos pais de crianças e adolescentes sobre os danosos riscos à saúde causados pelo entorpecente como dependência, depressão e transtornos de comportamento.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×