Siga nossas redes

Colunistas

TERRA 92| TOP GUN: MAVERICK, STAR WARS CELEBRATION, ORGULHO NERD E MUITO MAIS!

Publicado há

em

Olá habitantes do multiverso da nerdice! Esta semana está recheada de novidades, afinal estamos na Semana do Orgulho Nerd, onde comemoramos no dia 25 de maio, quarta-feira, o Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. No ano passado fiz uma coluna falando sobre a origem do Dia do Orgulho Nerd, quem quiser ficar mais informado é só procurar aqui nos arquivos do O Primeiro Portal.
Então, sem mais delongas vamos para mais uma Coluna Terra 92, sigam-me os bons!

TOP GUN: MAVERICK

Maverick está de volta em Top Gun. Imagem: Paramount

Finalmente chegou aos cinemas a tão esperada continuação de Top Gun: Ases Indomáveis de 1986, depois de dois anos de adiamento devido à pandemia, Top Gun: Maverick fez sua estreia oficial aqui no Brasil na quinta-feira. Eu, como bom fã do filme de 1986, corri (ou voei) para o cinema para conferir e trazer as minhas impressões aqui para os leitores da nossa coluna.

Calma, tentarei ao máximo não dar spoilers do filme, além do que já foi visto nos trailers, para não estragar a experiência de quem for assistir…e experiência é um nome bem apropriado para o que você vivencia em Top Gun: Maverick. Que FILMAÇO, meus amigos…que FILMAÇO!.

Maverick é uma continuação direta do filme de 1986 e além de tudo é uma celebração e uma perpetuação do legado de Top Gun. Nele vemos o ainda Capitão (No primeiro filme, Mitchell ainda era tenente, mas pelo tempo de serviço ele já deveria ser Almirante) Pete “Maverick” Mitchell tendo que retornar à escola dos melhores pilotos aviadores do mundo, para treinar um time da elite de pilotos da Marinha americana para executar uma missão quase impossível. O filme é nostalgia pura, costurada com uma história bem amarrada, que possibilita até quem não viu o primeiro filme a ver sem problema, já que todas as referências são explicadas em flashbacks. Maverick mesmo depois de tanto tempo, ainda não superou a morte de seu amigo ‘Goose’ e agora tem que lidar com o filho dele, Tenente Bradshaw, mais conhecido como ‘Rooster’ e a preocupação quase paternal de ensinar e cuidar de ‘Rooster’ mesmo ele não querendo, já que culpa Maverick pela morte do pai.

Miles Teller vive ‘Rooster’, filho de ‘Goose’ do primeiro Top Gun. Imagem: Paramount

Além da história bem amarrada, outro destaque de Top Gun: Maverick são as cenas de ação que são literalmente de tirar o fôlego (sério, às vezes eu esquecia de respirar nas cenas de ação). A visão de dentro do cockpit dos caças F-18 Hornet são espetaculares e inserem o telespectador literalmente dentro da ação, e saber que realmente os atores estão ali dentro das aeronaves ajuda na imersão. Como no primeiro filme, Top Gun: Maverick utiliza muitos efeitos práticos em detrimento do CGI e os atores realmente tiveram que fazer um treinamento para pilotar as aeronaves, como todos sabem, Tom Cruise não utiliza dublês e desta vez a garotada que estava com ele no filme teve que ralar também.

Val Kilmer está de volta como Iceman, ou Almirante Kazanski. Imagem: Paramount

Top Gun: Maverick emociona por contar com a volta de um personagem importante do primeiro filme, Iceman. Val Kilmer, ator que vive Iceman, se afastou dos filmes por estar lutando contra um câncer na garganta que o debilitou muito, hoje ele tem que usar uma traqueostomia e quase não pode falar…mas mesmo assim, Iceman tem uma importante e emocionante participação neste novo Top Gun e podemos ver como a amizade dele e Maverick evoluiu ao longo do tempo…Iceman agora é o Almirante Kazanski e ao contrário de Maverick, galgou todos os postos possíveis dentro da Marinha. Para saber mais sobre a vida e a luta de Val Kilmer, assista o documentário ‘Val’ que está disponível no Prime Video.

Tom Cruise volta como Pete ‘Maverick’ Mitchell. Imagem: Paramount

Enfim, meus amigos…Top Gun: Maverick já é um dos tops blockbusters do ano, quiçá, o top blockbuster do ano. Não vejo algum filme que vá desbancar este espetáculo de filme, para quem quer fanservice, tem todo o fanservice possível, quem quer uma boa história, tem uma história sensacional e quem quer cenas de ação, tem algumas das melhores cenas de ação já feitas para o cinema…como eu disse lá no começo, este novo Top Gun é uma experiência e foi feita para ser vivida na tela grande do cinema, com o melhor som possível. Então pegue sua jaqueta, seu óculos Ray-Ban e não deixe de conferir Top Gun: Maverick.

AS NOVIDADES DA STAR WARS CELEBRATION

A série de Obi-Wan Kenobi chegou ao Disney +. Imagem: Disney +

A Star Wars Celebration deste ano ocorreu na quinta-feira, dia 26, e começou com o painel da série Obi-Wan Kenobi que estreou ontem no Disney +. Os dois primeiros episódios da série que foram exibidos no painel já podem ser conferidos no serviço de streaming.
Andor, série derivada de Rogue One e estrelada por Diego Luna, ganhou seu primeiro teaser trailer. A série voltará cinco anos antes dos eventos de Rogue One e mostrará a ascensão do Império e o início da Rebelião, a série estreia em 31 de agosto, veja o teaser:

Ainda foram anunciadas uma nova série derivada de Star Wars, Skeleton Crew, e o mês de estreia da terceira temporada de Mandaloriano, fevereiro de 2023.

Mando e Grogu retornam em fevereiro de 2023. Imagem: Disney+

Apesar do evento ser Star Wars Celebration, no painel da Lucasfilm foi revelada a primeira imagem de Indiana Jones 5, filme que será dirigido por James Mangold (que dirigiu Logan) e traz de volta o astro Harrison Ford no icônico papel do arqueologista mais famoso do mundo. A estreia do filme está prevista para julho de 2023.

Harrison Ford retorna em Indiana Jones 5. Imagem: Lucasfilm

Ufa, haja novidades no multiverso da nerdice, hein? Ah, quase ia esquecendo…a quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix desde ontem e as primeiras impressões são muito boas!.

Quarta temporada de Stranger Things já está na Netflix. Imagem: Netflix

Já sabe, né…dormir pra quê? Com Stranger Things e Obi-Wan nos streamings e ainda Top Gun: Maverick para conferir no cinema, o fim de semana promete ser agitado. Então aproveite todos os multiversos, divirta-se e comemore o orgulho de ser nerd. Obrigado e até semana que vem. Para o alto e avante! Stay safe!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×