Siga nossas redes

Brasil

Durante cerimônia fúnebre, esposa de Dom pede proteção para defensores do meio ambiente

Publicado há

em

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips
Foto: Divulgação

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips, fez um apelo às autoridades por mais segurança para pessoas que atuam diretamente na defesa do meio ambiente, sobretudo na Amazônia.

Em discurso durante a cerimônia fúnebre de Dom, Alessandra afirmou que o marido escolheu o Brasil para viver, amar e defender e pediu que mortes como a dele e do indigenista Bruno Pereira, não se repitam.

“Hoje Dom será cremado no país que amava, seu lar escolhido, o Brasil. O dia de hoje é de luto (…) Seguiremos atentos a todos os desdobramentos das investigações, exigindo justiça no significado mais abrangente do termo. Renovamos a nossa luta para que nossa dor e a da família de Bruno Pereira não se repitam. Como também as das famílias de outros jornalistas e defensores do meio ambiente, que seguem em risco”, declarou Alessandra.

A mulher também ressaltou a personalidade de Dom e o legado que ele deixou: “Dom era uma pessoa muito especial, não apenas por defender aquilo que acreditava como profissional, mas também por ter um coração enorme e um grande amor pela humanidade”.

Ela ressaltou que a família seguirá atenta a todos os desdobramentos das investigações e que pediu segurança para quem defende o meio ambiente e as famílias.

“Seguiremos atentos a todos os desdobramentos das investigações, exigindo justiça no significado mais abrangente do termo. Renovamos a nossa luta para que nossa dor e a da família de Bruno Pereira não se repitam. Como também as das famílias de outros jornalistas e defensores do meio ambiente, que seguem em risco”, disse a esposa de Dom.

*informações g1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×