Siga nossas redes

Popular

N15 | Sem Fiscela desta segunda-feira (26/04)

Publicado há

em

Pazuello: o cara do Jair sem máscara e sem vergonha

“Pelado, Pelado, nu com a mão no bolso…” Os versos da canção da banda de rock nacional Ultraje a Rigor ficaram eternizados na famosa abertura da novela “Brega e Chique”, de 1987. Essa novela tinha na sua abertura um cara que andava com o bumbum de fora. Hoje, em plena pandemia, a pessoa não usar máscara causa a mesma surpresa de ver alguém andando nu. Neste fim de semana frequentadores de um dos mais movimentados shoppings de Manaus conferiram o ex-ministro da saúde e possível candidato ao governo do Amazonas, General Eduardo Pazuello, passeando no estabelecimento sem máscara. Quando questionado sobre a ausência do objeto de proteção, o general, nascido no Rio de Janeiro, disse, na maior cara de pau, que não sabia onde comprar máscara. Tanto a prefeitura de Manaus quanto o governo do Estado têm legislações que obrigam os cidadãos a usar máscaras como forma de proteção e forma de contenção da contaminação do covid-19. Pense num General abusado. Deve ser por isso que até o Coronel Menezes, ex-superintendente da SUFRAMA, já colocou o rabinho entre as pernas e aceitou o atropelo de Pazuelo que deve ser o escolhido do presidente Jair como seu candidato ao governo ou ao senado pelo Amazonas. É isso mesmo que o amazonense quer?

O legítimo peido alemão

Pra fechar com chave de ouro a fétida sexta-feira da semana passada, o vereador Wiliam Alemão encenou, possivelmente nas dependências da Câmara Municipal de Manaus, um dos mais vexatórios atos que constará para sempre no seu currículo político ainda em formação. O nobre edil gravou sua desenvoltura dançando a famosa música Carpinteiro, do bregueiro Elias Monkbel. Até aí, menos mal, mas para que a cena ficasse ainda mais constrangedora, o vereador durante a gravação solta, em amplo e ressoado som, um legítimo peido alemão. William deve ter esquecido do seu papel de representante da sociedade manauara e pessoa pública, que obrigatoriamente deveria manter a ideal postura e comportamento. É sabido que a ventosidade intestinal está presente na vida de todo ser humano, mas o vereador peidão deveria se retratar pedindo desculpas à população que não paga seus impostos para que os seus representantes fiquem fazendo gracinhas no ambiente de trabalho, gravando e compartilhando suas flatulências.

Aquele troço do Amazonino não ficará mais de pé

Depois desta Coluna ter registrado a indignação dos moradores do bairro Parque 10 que se sentem esquecidos pela prefeitura, o fim de semana foi de intensa atividade neste bairro pelas secretarias municipal de meio ambiente e obras. Limpeza de ruas e calçadas, pintura de meios fio e recuperação de paisagismo foram realizadas em um verdadeiro mutirão de trabalho que contou com a presença nos locais de secretários e do vice-prefeito Marcos Rotta. Mas o fato impactante foi o anúncio da derrubada da obra mais sem sentido da cidade, o famoso trambolho conhecido como o “Canhão do Amazonino”, localizado na Bola do Mindú. A população só espera que não seja construída um outro troço, mas sim que o espaço possa ser aproveitado com algo benéfico à população ou ao turismo da cidade, por exemplo.

Ooooh, Glória!

A Câmara Municipal de Manaus se supera a cada dia. A capital do Amazonas tá cheia de problemas, índice de desemprego elevado, população carecendo de uma melhor prestação de serviço público nas áreas de saúde, educação e transporte, a demora na vacinação, as crateras existentes nas ruas da cidade, a enchente dos Rio Negro que assola e maltrata a vida do manauara miserável, só para citar alguns exemplos. Mesmo assim, ao invés de queimarem suas pestanas para buscar soluções aos anseios dos seus eleitores, os vereadores gravam seus peidos dentro da Câmara ou então fazem discursos de repúdios ineficazes. Hoje a vereadora Glória Carrate usou seu espaço no parlamento para registrar seu repúdio ao beijo dado pelo cantor Fiuk no economista Gilberto durante o Big Brother Brasil, da TV Globo. Em um brevíssimo discurso, ignorando todas as regras da língua portuguesa, Glória “rezistrou que os dois artista, pelado, ficaram dando bitoquinha em uma falta de respeito com as família. Estamos aqui para garantir o bom comportamento e a criação dos nossos filho e eu repudio esse tipo de coisa”. Glória pediu o apoio dos seus pares contra a TV Globo.


A Juíza twitteira, Dama de ferro dos Barés.

A juíza federal da Justiça Federal no Amazonas, Dra. Jaiza Pinto Fraxe, tem se destacado muito nas suas interações com a sociedade através da rede social Twitter. A magistrada aborda vários temas e não se priva de dialogar e debater temas do Amazonas e nacionais. Com mais de 4.400 seguidores, a Dra. Jaiza trata de assuntos relacionados à saúde pública, desenvolvimento econômico, assistencialismo, vacinação (inclusive a transparência nos procedimentos de vacinação), entre outros. Fora relatar muitas histórias e experiências. Considerada uma das juízas mais “duronas” do país, alguns políticos e personalidades já se referem à ela como a Dama de Ferro dos Barés, em comparação à Primeira Ministra inglesa, Margareth Thatcher.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×