Siga nossas redes

Popular

Conheça Patrick Okada, o colunista geek do O Primeiro Portal

Conheça o publicitário, geek e agora colunista do Terra 92 O Primeiro Portal

Publicado há

em

Patrick Okada, colunista do Terra 92 | Foto: arquivo pessoal

A cultura geek, tudo que é relacionado a tecnologia, jogos, histórias em quadrinhos, filmes de ficção científica e super-heróis, fascina o publicitário Patrick Okada desde a infância. E neste sábado (24), Patrick estreia a coluna semanal Terra 92, no O Primeiro Portal e promete agradar fãs geeks e também quem, ainda, não entrou nas últimas novidades nerds.

A coluna irá contar com reviews (análises) de séries, filmes, quadrinhos, action figures e outros assuntos, através da percepção geek. Além dos reviews, o público pode encontrar novidade sobre os quais os rumos da indústria do entretenimento, comentários de eventuais polêmicas, dicas e novidades do universo, que acompanha gerações, de forma leve e descontraída escritos por Patrick.

“Quero fazer com que alguém que já se considere nerd/geek consiga se sentir representado, ao mesmo tempo em as pessoas que estão em contato constante com a cultura pop em geral, mas que nem se consideram nerds ou geeks, ou qualquer outro rótulo, também possam entender e se entreter com a coluna”

Patrick okada

Para Patrick, a paixão pelo universo geek começou desde a infância com a leitura, estimulada pelos pais, de Histórias em Quadrinhos (Hqs) como o famoso Tio Patinhas e a Turma da Mônica, de Maurício de Souza. O interesse e a paixão pela nona arte foi aumentando conforme as fases de Patrick. Já adolescente, o interesse passou a ser os famosos super-heróis da Marvel. Quando adolescente, o publicitário iniciou a coleção revistas de hqs, que chegou a mil exemplares, e também a coleção de figurinhas do Batman.

Atualmente, a coleção de hqs de Patrick faz parte da decoração da casa do publicitário e da mulher Mayra de Sá, com quem divide também a paixão pelo universo geek e inspirou o tema do casamento do casal, que teve o convite desenhado pelo quadrinista canadense, Tom Grummett.

Com anos de conhecimentos e viagens culturais, como o Comic Com Experience (CCXP), principal evento da cultura pop no Brasil, o geek Patrick faz a sua estreia no portal.

Patrick e Mayra com o Tom Grummett | Foto: arquivo pessoal

“Para mim, ser geek é uma válvula de escape da dura realidade da vida, um momento que você pode ainda se conectar com sua criança interior e ver o mundo de forma mais positiva”

patrick okada

Apesar de não serem sinônimos de geek, os nerds ou cdfs, para os mais nostálgicos, fazem parte de um público com estereótipos que passaram por transformações. E agora fazem parte de uma cultura bilionária na economia mundial. E essa nova representatividade também será abordada por Patrick nos temas da Terra 92.

“Irei falar sobre a questão da representatividade, mas sempre de forma leve e positiva, que é como vejo o mundo”.

patrick oda

Leia a coluna Terra 92, neste sábado (24), às 8h, no O Primeiro Portal

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×