Siga nossas redes

Popular

N6 | Sem Fiscela desta terça-feira

Publicado há

em

Que que é isso? Prefeito e vereadores trabalhando no balde!

Ontem foi o dia de prestação de contas da prefeitura e da Câmara de Municipal de Manaus das ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias dos seus mandatos. David Almeida disse que Manaus está mais bonita, limpa e organizada. Já no parlamento municipal, acreditem, teve vereador orgulhoso por ter participado de todas as sessões plenárias; outro por ter direcionado milhares de reais aos cemitérios; outro que agradeceu ao prefeito por conversar com ele; mas teve um outro que disse que trabalhou no balde, já que, através do seu gabinete móvel, emitiu documentos, fez regularização fundiária, prestou assistência médica, tratou de questões de água, luz, creche e melhorias de infraestrutura etc. Eita… Isso não é um vereador; é quase um prefeito.

Plinio: não pode furar fila e investigar mortes por Covid agora, não!

O senador Plínio Valério apresentou um requerimento para que, antes da CPI da Covid, o Senado instale uma CPI proposta por ele para investigar ONGs e o desmatamento na Amazônia. O tucano alegou que sua CPI, com assinaturas suficientes e já lida em plenário, está pronta para ser instalada desde o início de 2020 e que é preciso, no entender dele, “respeitar a fila”. O senador disse ainda que instalar uma CPI virtualmente não é possível.

Nem a Gretha responde mais ao Arthur

Com cerca de 112 mil seguidores no Twitter, mais de 193 mil curtidas em sua página no Facebook e 121 mil seguidores no Instagram, o cacique político amazonense Arthur Neto tem aproveitado as redes sociais para interagir apresentando suas visões e opiniões sobre economia, crise sanitária, política, relações internacionais e os (de)feitos da sua gestão como prefeito de Manaus. Mas mesmo com esse tanto de seguidores, o diplomata pouco recebe respostas às suas postagens. Nem quando o tema é meio ambiente, a ativista ambiental Greta Thumberg o responde. E quando bate no presidente Bolsonaro e seus asseclas, uma das suas maiores prioridades no Twitter, o diplomata também não é correspondido. Tadinho! Parece que a faixa preta de Arthur está desbotada já que não está acertando seus golpes.

Economia de 900 bilhões e 350 mil mortes

Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bilhões, segundo relatório divulgado pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. Ao mesmo tempo, o país tem milhares de empresas quebrando, cerca de 15 milhões de desempregados, outros milhões com algum grau de insegurança alimentar, mais de 350 mil mortes por COVID-19, milhões de sequelados pelo coronavírus e a vacinação no país lenta causada, também, pela demora na aquisição das vacinas. Em 2020, o governo federal barganhou as escassas doses disponíveis no mundo porque às consideravam caríssimas.

Tarado cibernético

Cada vez mais as empresas investem em inteligência artificial na prestação de serviços aos seus clientes. Uma das inovações nesse sentido é o atendimento telefônico com o uso de robôs que dialogam utilizando vozes femininas. E, pasmem, esses robôs estão sendo assediados sexualmente por clientes. Durante os atendimentos virtuais alguns aproveitam e paqueram as máquinas, convidam os robôs para sair, falam indecências e fazem propostas indecorosas. A situação deplorável e inimaginável é tão recorrente que algumas empresas estão com campanhas publicitárias contra esses assédios aos seus robôs e informando que estes darão respostas mais contundentes a esses comportamentos.

Garantido continua campeão.

O último campeão do Festival Folclórico de Parintins foi o Boi Bumbá Garantido, em 2019. Sem as edições do Festival em 2020 e com imensas possibilidades de não ocorrer a edição de 2021, o povo da Baixa do São José já pensa em comemorar o tricampeonato, mesmo sem entrar na arena do Bumbódromo pela segunda vez seguida. É muita pavulagem!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×