Siga nossas redes

Popular

Pesquisa Exame Invest destaca avaliação dos governadores do Norte

Governos locais ganharam credibilidade enquanto STF e Forças Armadas perderam

Publicado há

em

A Exame/Invest Pro divulgou, nesta sexta-feira (9), a pesquisa de avaliação e aprovação do governo federal dos governos locais e aspectos sobre a pandemia. De acordo com a pesquisa, a Região Norte avalia em 40% como ótima ou boa a gestão dos governadores na pandemia, representando um aumento em 23% na confiança da atuação dos governos estaduais.

A avaliação apresenta resultados negativos em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia. Para 39% dos entrevistados, o governo de Bolsonaro é considerado péssimo, 20% regular, 16% ruim, 14% bom, somente 9% considera ótimo e 2% dos entrevistados não souberam responder.

Com resultados positivos, a avaliação destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) teve reconhecimento destacado. Para 61% os entrevistados, o sistema público de saúde tem mais competência e capacidade para lidar com os problemas na pandemia em relação ao sistema privado.

Ao contrário do SUS, o Superior Tribunal Federal (STF) e as Forças Armadas apresentaram desaprovação significativa em suas respectivas atuações.

A avaliação dos prefeitos também apresentou resultados preocupantes. Apenas 11% dos entrevistados avaliaram como ótimo a atuação do prefeito das suas cidades em relação à pandemia, contra 29% avaliando como regular.

A Exame/Invest entrevistou 1.259 pessoas e é uma análise de investimentos da EXAME e do IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×