Siga nossas redes

Popular

N3 | Sem Fiscela de hoje

Publicado há

em

BR 319: agora, vai… continuar na mesma!

O governo federal recebeu nesta quarta-feira (7) autorização da Justiça Federal para realizar as obras de repavimentação e de reconstrução de 52 quilômetros na BR-319/AM, entre o km 198 e o km 250. Ocorre que essa parte da rodovia já é transitável. Já o famoso trecho do meio continuará sob lama e intrafegável no período das chuvas. E o Amazonas permanece isolado do resto do país.

Boina com Sázon

Em 2019, na sede da Federação das Indústrias do Amazonas, o vice-presidente da República, General Mourão, afirmou aos empresários e a imprensa presentes que se a BR 319 não fosse asfaltada em sua totalidade até 2022 ele comeria sua boina. Com Sázon tem mais amor.

Irandubonde: o Bondinho de Iranduba

Em 1910 o engenheiro carioca Augusto Ferreira Ramos construiu o primeiro teleférico do país, o Bondinho do Pão de Açúcar, ligando a Praia Vermelha ao Morro da Urca. Seguindo seu xará, o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, quer construir um teleférico no município ligando a Várzea à Terra Firme. Os irandubenses já sonham com a visita do Papa e até gravações de cenas do filme 007 no Irandubonde, que nem aconteceu no Rio de Janeiro.

Carro (des)governado

Em coletiva, o Presidente da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, demonstrou apreensão em relação ao cenário de incertezas políticas do Brasil. “Olhando para a frente, a gente fica muito preocupado porque tem gente em Brasília pensando na eleição de 2022 e não está pensando em como fechar o ano, como cuidar da população, como cuidar das empresas, como cuidar do emprego. Tem gente passando fome no país que é um dos maiores produtores de alimento do mundo”, diz Moraes.

Amo mordido com as Leis Ambientais

O Deputado Estadual Tony Medeiros, em pronunciamento realizado hoje (8) na Assembleia Legislativa, defendeu a revisão das legislações ambientais estaduais. Ele afirmou que o Amazonas virou área de compensação ambiental dos outros estados brasileiros inviabilizando o desenvolvimento econômico e social devido às leis vigentes. O Amo do Boi Garantido tava mordido já que teve que solicitar ao IPAAM uma Guia de Transporte Animal (GTA), por ser fiel depositário de um animal silvestre e, passado um mês do pedido, nada tinha sido realizado pelo órgão.

A Coluna sem “Fiscela” e sem “Ficela”

Fiscela (com s) é uma peça de couro que se aplica ao focinho dos animais para impedi-los de morder ou comer. Ficela (sem s) é uma artimanha de um jogador para enganar os demais em um jogo de cartas, carteado. Ou seja, tudo que o leitor encontrar aqui será sem mordaça, com a liberdade que se deve ter para tratar de todos os assuntos, de uma forma verdadeira, sem subterfúgios.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×