Siga nossas redes

Política

Lula visita a capital amazonense e ZFM no fim do mês

O cronograma da visita ainda está sendo planejado, mas integrantes do partido no Amazonas dão como certa a visita de Lula a uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Publicado há

em

Foto:

Pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Manaus no dia 29 de julho. A informação foi anunciada pelo deputado federal José Ricardo (PT-AM) e confirmada pela assessoria nacional do PT. O cronograma da visita ainda está sendo planejado, mas integrantes do partido no Amazonas dão como certa a visita de Lula a uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Desde o início do ano há anúncios feitos por membros do PT de uma visita do ex-presidente Lula à capital amazonense, mas ainda não ocorreu. Em março, o pré-candidato à Presidência fez uma parada relâmpago na cidade, enquanto voltava do México para o Brasil. Ele foi recebido por políticos do estado, mas não chegou a cumprir agenda na cidade. 

Segundo o deputado federal José Ricardo, que anunciou a nova data, a informação veio na manhã de terça-feira (05/07). Na avaliação dele, a vinda do ex-presidente ao Amazonas simboliza também um compromisso de agenda com os povos indígenas e a Amazônia.

Para Sinésio, a visita do ex-presidente a uma fábrica da Zona Franca é um dos únicos pontos em que há mais certeza na agenda. “todas as vezes em que ele veio aqui, ele fez uma visita no Polo Industrial, tendo em vista que foi no governo dele que a Zona Franca foi prorrogada. É para mostrar também que ele é contrário ao posicionamento do Bolsonaro, mesmo sabendo que o colégio eleitoral paulista é maior, mas que sempre valorizou a importância da Indústria para os amazonenses”, disse. 

É certo também, segundo os deputados petistas, que Lula deva realizar algum ato que permita o contato com a população em Manaus. Sinésio afirma que “o próprio presidente Lula me mandou mensagem dizendo que, quando vier a Manaus, não vai fazer motociata, e sim caminhar ao lado do povo”.

*Fonte: A Crítica

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×