Siga nossas redes

Política

‘Favorecimento de empresas laranjas’: Prefeitura de Nova Olinda do Norte é acusada de desvio de verba pública

Publicado há

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Norte (distante a 135 quilômetros de Manaus), sob a gestão do prefeito Adenilson Reis (MDB), está sendo alvo de acusações de crime contra a administração pública, envolvendo o suposto favorecimento de empresários e suas empresas “laranjas” no desvio de verba pública. 

A reportagem é do Portal CM7 Brasil, eles receberam por meio dos canais de denúncia, um papel que possivelmente teria sido escrito a punho pelo próprio prefeito Adenilson, dividindo obras pelas comunidades ribeirinhas do município, citando os nomes do atual subsecretário de Educação (Jaquisonei Jacquiminout) e do ex-secretário de Obras (Antônio Jorge), com certos valores beneficiando as empresas laranja para benefício próprio.

Recentemente o município foi contemplado com um super pacote de obras para favorecer os órgãos públicos das zonas urbana e rural da cidade.

Suposta Fraude 

No início do mês de junho, o Ministério Público havia instaurado outro inquérito para investigar suposta fraude cometida pela Prefeitura de Nova Olinda do Norte ao realizar cinco processos licitatórios que favoreceram um posto de combustíveis, sediado no município, do qual recebeu mais de R$ 18 milhões entre 2017 e 2021.

Durante esse período, o prefeito Adenilson Reis, que foi reeleito no pleito de 2020, contratou a empresa Auto Posto Santo Antônio Ltda, inscrita no CNPJ nº 12.225.2620001-33, por meio de pregões presenciais para registro de preços.

A ação do Ministério Público foi publicada no dia 6 de junho, no DOMPE. Ainda conforme o documento, o MP-AM deu um prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Nova Olinda do Norte apresentasse recurso referente aos processos licitatórios, além dos contratos administrativos e notas de empenho dos respectivos pregões.

Outro lado 

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Adenilson Reis, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço ficará aberto para eventuais esclarecimentos e posicionamentos em torno do caso.

*Fonte: CM7 Brasil 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×