Siga nossas redes

Política

Luciano Bivar anuncia sua pré-candidatura à Presidência da República e define Ernesto Oliveira como coordenador de campanha no Amazonas

O nome de Ernesto para a função foi definido nesta quinta-feira, 30/6, durante reunião na sede do União Brasil em São Paulo

Publicado há

em

Foto: Divulgação/União Brasil

O pré-candidato à presidência da república, deputado federal por Pernambuco e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, já definiu o nome do seu coordenador de campanha no Amazonas. O escolhido foi o ex-diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), Ernesto Oliveira, que é homem de confiança do ex-deputado federal e ex-secretário de Educação Pauderney Avelino (UB-AM), que é pré-candidato a deputado federal.

“É um ato de muita coragem de Luciano Bivar, em se lançar como candidato tendo ciência que a eleição no Brasil hoje está muito polarizada, uma pessoa que teria o mandato renovado na câmara federal pela grandeza do União Brasil. A população está muito dividida entre os candidatos disponíveis para concorrer à presidência, existe um vácuo de 75% do eleitorado que não sabe em quem votar. A expectativa do União Brasil é entrar nesse vácuo para tentarmos emplacar o nosso candidato no segundo turno”, declarou Ernesto Oliveira. 

O nome de Ernesto para a função foi definido nesta quinta-feira, 30/6, durante reunião na sede do União Brasil em São Paulo. Ele terá a missão de tornar mais conhecido o nome de Luciano Bivar nos municípios e na capital do Amazonas.

“A nossa maior dificuldade hoje em relação ao nosso candidato é que apenas 20% da população brasileira conhece Luciano Bivar. Então, temos um mês para nos prepararmos e levar ao eleitor ‘Quem é Luciano Bivar? O que pensa do Brasil? Por quê ele se lança candidato?’. É uma missão muito dura, mas que nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade!”, disse. 

“O União Brasil é o maior partido do país e teremos o maior tempo de propaganda eleitoral. Certamente o eleitor terá uma opção firme, confiável e capaz para contrapor a polarização neste pleito”, finalizou Ernesto.

Luciano Bivar 

Nascido em Recife em 29 de novembro de 1944, Luciano Bivar, 77, é formado em Direito e tem pós-graduação em educação financeira no Institute of Financial da Northewestern University, em Illinois, EUA.

Entre 1980 e 1990, ele dirigiu a Delphos Previdência Privada e também ocupou a direção da Sol Seguros S.A. de 1985 a 1986. Entre 1986 a 1990 assumiu a vice-presidência da Delphos Serviços Técnicos S.A.

Seguindo os passos do pai, em 1989 assumiu pela primeira vez a presidência do Sport Clube do Recife, cargo que já ocupou por seis vezes. Em 2013, protagonizou uma polêmica ao admitir ter pago um lobista para interceder junto à CBF para que Leomar, que jogava no Sport, fosse convocado para a Seleção Brasileira em 2001.

Luciano Bivar também é escritor, e publicou obras de ficção e não ficção desde 1980. Em 2006, escreveu Burocratocia: a invasão invisível, na qual fala sobre democracia. Já em 2019, apostou em um romance com 50 formas de amar: Uma é matar.Luciano Bivar passou a maior parte da sua vida política no que se chama de baixo clero e ganhou fama primeiro no esporte, como dirigente do Sport Clube do Recife de futebol. Só em 2018, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro pelo Partido Social Democrata, PSL, comandado desde a década de 1990 por Bivar, o partido tornou-se popularmente conhecido e o deputado começou a transitar nos escalões mais altos da política.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Sebastiao Matos da Silva

    2 de julho de 2022 no 09:13

    Vamos lá Buscar, vamos a luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×