Siga nossas redes

Polícia

Seap retoma ação para emissão de RG voltada aos internos do sistema prisional

A primeira ação de 2021 voltada aos internos do sistema prisional

Publicado há

em

FOTOS: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quinta-feira (22/04), a primeira ação para emissão do Registro Geral (RG) de 2021 voltada aos internos do sistema prisional.

A programação foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, em conjunto com a empresa Reviver Administração Prisional Privada, e tem como principal objetivo promover cidadania e dignidade aos internos. Hoje, a ação ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde 25 custodiados realizaram a emissão do documento.

Na visão do diretor do Compaj, Lucas Maceda, a programação na unidade é essencial na garantia de direitos e mais oportunidades. “A emissão do documento de identificação aos apenados é fundamental para garantir a eles mais oportunidades, bem como a participação em projetos de que a secretaria já dispõe, que buscam aumentar as vagas de trabalho remuneradas”, afirma.

Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, a ação promove cidadania, uma vez que, munido do documento, o interno pode ingressar em cursos de capacitação e ser inserido em projetos de ressocialização. “Com isso ele pode dar o primeiro passo para retornar à sociedade”, disse.

Cronograma – Ainda neste mês, a programação para emissão de RG segue para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde mais 25 internos serão beneficiados. Até o final deste ano, todas as unidades prisionais da capital e interior desfrutarão da programação, e os internos terão a oportunidade de emitir o documento. Mais informações podem ser obtidas junto ao Deresc, por meio do número (92) 99371-4865.

Com informações da Assessoria

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×