Siga nossas redes

Esportes

Nadadora desmaia durante competição do Mundial de Esportes Aquáticos

Anita havia desmaiado e ficou quase dois minutos sem respirar

Publicado há

em

FOTO: Divulgação

Na última quarta-feira (22/6), a nadadora Anita Álvarez deu um susto durante o Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. A atleta de 25 anos concluiu sua apresentação na final do solo livre do nado artístico, mas não saiu da água. Foi aí que a técnica da seleção dos Estados Unidos, Andrea Fuentes, notou que havia algo de errado.

Anita havia desmaiado e ficou quase dois minutos sem respirar. Andrea chegou a sinalizar para os socorristas a ajudarem, mas eles não a estavam ouvindo. Fuentes então pulou na água para salvar a pupila.

Foto: Divulgação

“Foram dois minutos sem respirar, e, com as pulsações a 180, você não quer estar dois minutos sem respirar. Teve um momento que me assustei de verdade e, agora, estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem. Tem que descansar. Amanhã [esta quinta] vai descansar o dia todo e estará muito bem para a final de equipes”, afirmou.

“Gritei para os socorristas para que pulassem na água, mas não ouviam ou não entendiam. Fui o mais rápido possível, como se fosse uma final olímpica. Quando a tirei, não respirava e tinha a mandíbula muito contraída. Foi um desmaio por esforço. Vimos onde estava o limite”, completou.

Alvarez, que competiu nas Olimpíadas do Rio em 2016, confirmou que sua rotina de treinos já havia causado um desmaio em ocasiões anteriores. Para o site Spectrum News, ela declarou que, antes do evento dessa quarta-feira, ela passou 14 horas na piscina.

“Eu não dormi, pra falar a verdade. Quando eu terminei o meu treino, eu tinha que estar acordada às 5h30 na manhã seguinte para retornar à piscina”.

Durante a competição, ela disse se recordar do “teto rodando, e essa foi a última coisa que eu me lembro antes de atingir a parede”.

*Metrópoles

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×