Siga nossas redes

Esportes

Histórico! Ítalo marca aos 51 e garante classificação do Amazonas às oitavas da Série D

Publicado há

em

Ítalo/ Atacante Amazonas. Créditos: Jadison Sampaio

O Amazonas está classificado para as oitavas de final da Série D do Brasileirão. Em partida disputada neste domingo (31), a Onça-pintada rugiu mais alto e venceu o Juventude-MA por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, e garantiu vagas nas oitavas de final. Ítalo marcou os dois gols do triunfo amazonense, enquanto Rodrigo Sá diminuiu para o time maranhense.

O jogo

Como um bom mandante, o Amazonas deu as caras logo aos três minutos. Ávila cruzou rasteiro para Rafael Tavares que foi derrubado, o árbitro deu sequência na jogada e a bola sobrou para Christian, que mandou por cima do gol.

Mas não demorou muito para Onça fazer o primeiro. 12 minutos, Luizinho imprimiu velocidade pela direita, e deu passe perfeito para Ítalo driblar o goleiro Anderson Testa e abrir o placar para o Amazonas

Dez minutos depois, veio o empate do time visitante. Lucão fez falta boba na frente da área em Rodrigo Sá. O mesmo foi para a cobrança e mandou balaço, a bola passou no meio da barreira, Luiz Henrique tentou evitar, mas a bola foi às redes da Onça 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Amazonas começou ditando o ritmo do jogo. Aos 10 minutos, Robertinho cruzou rasteiro para Rafael Tavares, que chutou de direita, Anderson Testa defendeu e a bola sobrou para Vitinho que tentou completar, mas se chocou com a trave.

Aos 20, Tavares cruzou para Ítalo, o camisa 9 deixou para Ruan, de frente para o gol, mas ele bateu mal e mandou para fora. Cinco minutos depois, Tavares cruzou na área, Luís Gustavo subiu alto na segunda trave e tocou de cabeça, a bola passou perto do ângulo, mas não entrou.

Quando tudo já se encaminhava para os pênaltis, o gol da virada veio. Aos 51 minutos, Ruan deu passe para Ítalo, que bateu forte na saída do goleiro e marcou o gol da classificação do Amazonas.

Próximas partidas

Nas oitavas de final, o Amazonas agora enfrenta o Lagarto, do Sergipe, decidindo novamente a vaga na fase seguinte como mandante. Datas, locais e horários serão divulgados posteriormente pela CBF.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×