Siga nossas redes

Economia

Governo do AM fecha bares e restaurantes do Eldorado

Governador também anunciou o Abono Saúde e pagamento do 13º salário dos servidores públicos

Publicado há

em

Foto: Reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou em coletiva sobre as medidas de estímulo à Economia, que a partir de hoje (12), os bares e restaurantes da Praça do Eldorado, no Eldorado serão interditados por 15 dias, após denúncias de aglomeração no local.

Wilson Lima destacou que os locais voltarão a funcionar quando apresentarem um plano de distanciamento social e respeitando protocolos sanitários. “Não é justo que a população continue sendo penalizada pela ação irresponsável e que outros estabelecimentos sejam penalizados pela negligência de alguns”.

O governador também destacou que a flexibilização do comércio com o novo decreto possui restrições. “Nós fizemos uma trabalho de flexibilização dos restaurantes com objetivo de garantir que trabalhadores desse segmentos pudessem retomar as atividades, salários e sustento de suas famílias. Infelizmente, alguns estabelecimentos continuam desrespeitando o decreto e as medidas necessárias”.

Wilson Lima também destacou o trabalho dos profissionais de saúde em meio a pandemia, enquanto parte da população também realiza festas clandestinas.

Abono saúde

Entre demais medidas anunciadas, Wilson Lima anunciou o Abono Saúde, pagamento extra para os servidores da área de saúde. 25 mil servidores efetivos, temporários e comissionados serão contemplados como forma de reconhecimento na área de saúde. O pagamento será realizado nesta sexta-feira (16).

“O pagamento é uma forma de reconhecimento e contínuo avanço dos serviços prestados, principalmente nesta pandemia, tanto na capital quanto no interior do Estado. Serão R$30 milhões na economia, principalmente agora quando precisamos recupera as atividades econômicas”, destacou.

13° salário antecipado

O Wilson Lima também anunciou que a primeira parcela do 13° salário será antecipada aos servidores e pago entre os dias 20 e 21 de maio. Serão 123 mil servidores, incluindo 80 mil da ativa e 43 mil aposentados. O pagamento da primeira parcela não interfere no pagamento dos servidores do mês de maio. De acordo com governador, serão R$ 270 milhões injetados na economia.

“O governo do Estado do Amazonas tem condições de fazer isso devido o planejamento do Estado. Fizemos contenção de gastos, modernizamos processos e diminuímos custos para oferecer isso ao servidores público”, explicou.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Abrasel emite nota sobre fechamento de bares e restaurantes no Eldorado - O Primeiro Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×