Siga nossas redes

Terra 92

Terra 92 Nº50 | Alive and Kicking!

Publicado há

em

Olá habitantes do multiverso da nerdice! Depois de uma breve pausa de duas semanas, estamos de volta. Este colunista que vos escreve, finalmente teve uma merecida férias e pôde fazer algo que não fazia há 3 anos: viajar.

Sim, meus amigos…desde antes da pandemia eu não viajava, quem me acompanha sabe de todo o processo da doença do meu pai e o quanto nós lutamos, mas infelizmente ele nos deixou em julho de 2020 e desde então, somado à pandemia e ao isolamento, eu não tirava férias e nem tirava os pés aqui da terrinha.

Hoje vou falar sobre algumas experiências que tive nesta viagem, lugares que visitei e que tem tudo a ver com a cultura pop e o multiverso nerd.

Ah, a coluna desta semana é a QUINQUAGÉSIMA coluna Terra 92, isso mesmo…chegamos a 50 colunas! Ufa, para mim é uma marca impressionante e me orgulho muito de ter este espaço aqui no O Primeiro Portal…como eu sempre digo, aqui eu falo sobre a cultura pop, coisas que eu amo, coisas que fazem minha vida mais feliz e leve e é muito bom compartilhar isso com todos vocês!

Sigam-me os bons!

METALLICA EM SÃO PAULO

Metallica fez uma turnê na América Latina. Imagem: Arquivo pessoal

O principal motivo da minha viagem foi comemorar meus três anos de casado e coincidentemente o Metallica remarcou a turnê que deveria ter acontecido em março de 2020, mas que foi cancelada devido à pandemia de COVID-19, para o mesmo período, assim eu e minha esposa unimos o útil ao agradável. Sendo assim, dia 10 de maio de 2022, no estádio do Morumbi em São Paulo, fomos ver o show da maior banda de rock do planeta!

Chegamos cedo ao estádio, por volta das 14h, nosso ingresso era da experiência ‘All Nightmare Long’ e nos dava direito à entrada antecipada…apesar da chuva e do frio que fazia nos dias anteriores ao show, no dia do show estava um sol bonito, o céu azul e uma temperatura agradável. A entrada antecipada tinha um bom motivo…ao adentrar ao estádio, íamos direto a um museu do Metallica, com diversas memorabílias da banda e pudemos inclusive ver e tocar nas guitarras, microfones, bateria e baixos da banda…surreal. Depois de passar um bom tempo vendo cada detalhe e tirando fotos do museu e dos instrumentos, ainda tivemos um buffet chamado de ‘Spit Out The Bone’ com diversos comes e bebes que serviram para carregar nossas energias para o show. Por volta de 18h fomos para a pista premium em frente ao palco…e que palco sensacional! Olhando ele de longe, juntamente com os telões gigantes de led, ele forma a palavra ‘Metallica’.

Palco que forma o nome da banda. Imagem: Arquivo pessoal

Com shows de abertura das bandas Ego Kill Talent, uma banda brasileira com uma sonoridade bem interessante e do fenômeno Greta Van Fleet, banda americana de hard rock que tem uma pegada ‘setentista’ no seu som…por volta de 21:30 começa a tocar nos amplificadores ‘It’s a Long Way To The Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)’ da banda AC/DC, é a música que o Metallica escolheu para marcar sua turnê de 40 anos de banda, e logo depois a antológica Ecstasy Of Gold de Enio Morricone, marca registrada dos shows da banda.

Metallica mostrando sua melhor forma, mesmo com mais de 42 anos de banda. Imagem: Veja São Paulo

O show começa já com uma pancada na orelha, Whiplash, do primeiro disco da banda, Kill ‘Em All…e ao longo de mais de duas horas, a banda presenteia o público com um apanhado dos seus mais de 40 anos de carreira e de todos os seus álbuns. Que show maravilhoso…esta é a terceira vez que vejo o Metallica e posso dizer que cada vez eles estão melhores, parecem um bom vinho que melhora com a idade. A energia que estes caras têm no palco é algo indescritível, o frontman James Hetfield parece estar em sua melhor forma, cantando e tocando como nunca, a felicidade era latente nos rostos de todos os presentes naquele dia, banda e público.

O show teve momentos épicos como o show pirotécnico em Fuel e One, a maravilhosa Welcome Home (Sanitarium) com projeções perturbadoras nos telões, For Whom The Bell Tolls e particularmente, um momento muito emocionante para mim, a música ‘No Leaf Clover’, do álbum S&M…eu adoro esta música e sempre que meu pai saía de alguma crise, internação ou tinha um resultado bom em um exame, eu falava uma frase desta música para ele: ‘Good Day To Be Alive, Sir!’ (Um  bom dia para estar vivo, senhor!). O Bis teve ‘Spit Out The Bone’ e as “clássicas” ‘Nothing Else Matters’ e encerrando apoteoticamente com ‘Enter Sandman’…que show, que show! Valeu a pena os dois anos de espera e realmente foi ‘um bom dia para estar vivo’…vida longa ao Metallica!

Set list da banda em São Paulo. Imagem: @Metallica

JURASSIC BURGER

T-Rex no tamanho natural dentro da Jurassic Burger. Imagem: Arquivo pessoal

Quem for à São Paulo tem que ir à Jurassic Burger, hamburgueria totalmente inspirada no filme Jurassic Park e que tem inclusive a aprovação da Universal Studios. A Jurassic Burger é do mesmo grupo de idealizadores da Iron Studios, a maior fabricante de colecionáveis do Brasil. Aliás, dentro da hamburgueria tem uma loja da Iron Studios e você pode comer e ainda fazer umas ‘comprinhas’, além de conhecer alguns projetos que ainda são protótipos.

Pena que não tem sanduíche de Brontossauro, mas isso era de outra franquia hehehe. Imagem: Arquivo Pessoal 

Desde a entrada do local, tudo remete ao filme de 1993, quando você chega recebe umas credenciais que são colecionáveis e mudam de mês em mês. O sistema da casa é de auto atendimento, você escolhe, paga e recebe no balcão. Logo que você chega ao salão principal, dá de cara com um T-Rex em tamanho natural, que recria a cena icônica do primeiro filme, onde ele pisa em um Ford Explorer (segundo os criadores da Iron Studios, o carro que está na hamburgueria é exatamente o mesmo modelo do usado no filme, mantendo a fidelidade). Toda a ambientação faz você se inserir na experiência. A comida é muito boa, nada excepcional, mas muito saborosa e as sobremesas são um show à parte, com um chocolate que imita uma garra de Velociraptor, veja abaixo:

Imagem: Arquivo pessoal    

DOUTOR ESTRANHO EM 4D

Dr. Estranho no Multiverso da Loucura. Imagem: Marvel Studios

Tenho costume de ver os filmes na pré-estreia, eu acho mais legal porque só vai a galera que é fã mesmo, os malucos que nem eu que ficam até de madrugada no cinema para ver o filme em primeira mão. Quando soube que Dr. Estranho 2 estrearia na mesma semana que estaria em Sampa, resolvi aguardar para ver o filme no cinema 4D da Cinépolis, localizado no Shopping JK Iguatemi. Como só fui ver no sábado e a pré-estreia tinha sido na quinta-feira, eu estava que nem o Neo desviando das balas em Matrix, só que eu estava me desviando dos ‘spoilers’ nas redes sociais, hehehe

Assistir um filme no 4D já é uma experiência épica, por si só (para quem não sabe, no cinema 4D a cadeira mexe de acordo com a cena, parece que você está numa montanha russa, tem vento, fumaça, luzes piscando e até água de verdade caindo na sua cara)…Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi mais épico ainda porque o filme é repleto de cenas de luta, explosões, efeitos especiais e etc…eu tinha que me segurar para não cair da cadeira. Não sei se foi pela emoção do 4D, mas achei o filme muito bom, Sam Raimi conseguiu dar uma pegada de terror, as participações, que não eram tão surpresa assim, pois os trailers já tinham entregado tudo, mas foram bem bacanas…eu só não sei ainda o rumo que o MCU está tomando…mas isto é assunto para outra coluna. Mas fica aqui minha recomendação, se for à São Paulo, vá ver um filme em 4D, é muito divertido.

  • A viagem ainda incluiu o roteiro básico nerd de ir visitar às galerias do bairro da Liberdade, lá você encontra tudo do universo de animes, mangás, filmes, séries e etc…e é claro, uma voltinha nas bancas da Avenida Paulista, que parecem verdadeiras lojas de conveniência e você encontra muitas HQs…e para completar, uns diazinhos de praia em Maragogi, Alagoas…mas isso é outra história.

Bem, pessoal…hoje eu só queria compartilhar um pouco da minha alegria com as experiências que tive nesta viagem, fazia tempo que eu estava precisando dar uma escapada da realidade e ter uns dias para relaxar, além é claro, de comemorar minhas ‘bodas de trigo’, meus 3 anos de casamento…obrigado à minha esposa por ser a minha melhor companheira de aventuras e de vida. Te amo, May!

Mais uma vez obrigado a quem acompanhou estas 50 colunas Terra 92, obrigado à todos os amigos queridos do O Primeiro Portal e que venham mais 50, 60, 100 colunas…sempre falando desta maravilha que é o multiverso da nerdice. Para o alto e avante! Stay safe!   

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••

+ vistos

×