Siga nossas redes

Colunistas

TERRA 92 | HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL: 20 ANOS DE MAGIA

Publicado há

em

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL: 20 ANOS DE MAGIA

Olá habitantes do multiverso da magia…ops, quer dizer, da nerdice! A coluna desta semana é muito especial para mim, pois marca a trigésima edição do Terra 92. Gostaria muito de agradecer à toda equipe do O Primeiro Portal por ter me dado a oportunidade de escrever sobre aquilo que amo, que é a cultura pop. Escrever o Terra 92 é além de um prazer, uma terapia, pois posso me conectar com minha criança interior e resgatar minhas memórias afetivas, além de trazer um pouquinho de entretenimento e informação para os leitores do Portal.

Meu objetivo aqui no Terra 92 nunca foi de ser crítico, ou ser o “expert” no assunto, mas sim de mostrar minha visão como fã; de como os quadrinhos, filmes, séries, músicas e etc. me acompanham desde a infância e de como isso tudo também ajudou a moldar meu caráter e me ajudou a desenvolver minha visão de mundo e de vida.

Obrigado a todos que nos acompanham semanalmente e vamos ao tópico desta semana: Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme que adapta a saga de livros da escritora J.K. Rowling, e que foi dirigido por Chris Columbus, faz 20 anos do seu lançamento e terá um grande evento para os fãs. Então pegue sua vassoura, sua varinha e aproveite a leitura.

Sigam-me os bons!


Harry Potter e a Pedra Filosofal faz 20 anos. Imagem: Warner Bros.

O PRIMEIRO FILME DA SAGA

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro de um total de sete, escritos pela escritora J.K. Rowling. A saga conta a história de Harry, um menino de 11 anos, órfão, que vivia uma vida amarga, sendo maltratado pelos seus tios que o adotaram, até que um dia ele recebe uma carta, descobrindo assim que ele é um bruxo e tem uma vaga garantida na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Desde o seu lançamento em 1997, a série de livros fez muito sucesso, angariando fãs ao redor do mundo, os chamados Potterheads.

Harry recebe sua carta de Hogwarts. Imagem: Warner Bros.

O anúncio que os direitos de adaptação para os cinemas da saga de Harry Potter foram adquiridos pela Warner Bros., causaram um alvoroço no ‘mundo bruxo’ e em 23 de novembro de 2001, chegava aos cinemas o primeiro capítulo, Harry Potter e a Pedra Filosofal e ninguém melhor que o lendário diretor Chris Columbus (que é o responsável por outros clássicos do cinema como Goonies, Esqueceram de Mim, Uma Noite de Aventuras, Gremlins e etc.) para transportar das páginas dos livros para as telonas, esta obra-prima. Harry Potter e a Pedra Filosofal, fez mais de hum bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e foi indicado ao Oscar em três categorias: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.

Ron, Harry e Hermione, os protagonistas desta saga. Imagem: Warner Bros.

Harry Potter é um sucesso que vem acompanhando várias gerações de fãs que cresceram lendo seus livros e vendo seus filmes. Além da riqueza da mitologia do mundo bruxo, Harry Potter fala sobre amizade, romance, perdas, traumas e a jornada do herói que passa pelo amadurecimento da infância para a juventude.

20 ANOS DE MAGIA


Arte em comemoração dos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Imagem: HBO MAX

Para celebrar os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, amanhã, dia 21 de novembro de 2021, várias redes de cinema no Brasil inteiro exibirão o filme pela primeira vez em 3D. Uma ótima ocasião para aquecer os corações bruxos, repletos de nostalgia e emoção, que poderão rever este clássico agora adaptado para a tecnologia 3D. Se você ainda não garantiu seu ingresso, corra…ou voe, porque as sessões estão quase esgotadas, segue o guia de sessões aqui em Manaus*:

Cinépolis Millenium Shopping 15h50, 18h10, 19h00, 20h55, 22h10 (Legendado 3D)

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 19h10, 20h30 (Legendado 3D)

Cinemark Studio 5 18h00 (Dublado 3D)

Kinoplex Amazonas Shopping 11h00, 14h00, 17h10, 20h20 (Dublado 3D)

UCI Sumaúma Park Shopping 13h00, 15h00, 16h05, 18h05, 19h10, 21h10, 22h15 (Dublado 3D)

Centerplex Shopping Grande Circular – 14h30, 18h00, 21h15 (Dublado 3D)

Cine Araújo Shopping Manaus Via Norte 14h30, 17h30, 20h30 (Dublado 3D)

Fonte: Cineset

*Até o horário da publicação da coluna, sessões podem estar esgotadas ou pode ter havido mudança de horário, consulte a programação nos sites dos cinemas.

A BRUXA E O ‘TROUXA’


Pôster autografado por Chris Columbus, nossa viagem ao Universal Studios e meu sobrinho vestido de Harry Potter no meu casamento. Imagem: Arquivo pessoal.

Confesso que apesar de ser um trouxa (calma, no mundo bruxo, trouxa é a pessoa ‘comum’, que não faz parte do mundo da magia), eu me casei com uma autêntica Potterhead e apesar de não ter um profundo conhecimento sobre toda a mitologia da saga, tenho um imenso carinho e admiração pelo mundo bruxo e pude acompanhar minha esposa, Mayra, na CCXP (Comic Con Experience) em 2018, quando ela conheceu o diretor Chris Columbus e pegou seu autógrafo em um pôster do filme A Pedra Filosofal, no nosso casamento (que teve temática nerd/geek) meu sobrinho veio vestido de Harry Potter e as alianças vieram no bico da coruja Edwiges e dentre outras coisas, pudemos juntos realizar o sonho de conhecer o parque de Harry Potter no Universal Studios em Orlando, Flórida, em 2019. Esta coluna também dedico à ela, que me apoia em todos os momentos e juntos vivemos muitas experiências neste multiverso da nerdice.

É isso aí, amigos…espero que todos os Potterheads possam celebrar os 20 anos do lançamento do filme A Pedra Filosofal, se não der para ir ao cinema, pode maratonar todos os filmes no HBO MAX, o importante é se divertir e celebrar. Obrigado mais uma vez a todos que nos acompanharam nestas 30 colunas e que venham muito mais. Até semana que vem e ‘Malfeito Feito’!.

Continue lendo
Clique para comentar
5 1 voto
Avalie o artigo
Subscribe
Me notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
•••

+ vistos

0
Adorariamos seus comentários, por favor, comente.x
()
x
× Redação