Siga nossas redes

Colunistas

Faz Sentido | Inacreditável, a Política no Brasil é realmente inacreditável.

Publicado há

em

Inacreditável, a Política no Brasil é realmente inacreditável.

Hoje, domingo, dia 09 de janeiro, ao abrir o Jornal, me assusto ao ver a figura indigna do ex-deputado Waldemar da Costa Neto que para mim já estaria, há muito, descartado de toda e qualquer atividade política nacional até já esquecido, face ter sido condenado pelo STF a 7 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, condenação essa definitiva com trânsito em julgado, certinho como manda o figurino.

Independente de recentemente ter tido seus crimes perdoados pelo Eminente Ministro do STF Luiz Roberto Barroso, fico imaginando como um homem, homem não, homem tem que ter dignidade, caráter e essa “criatura” não possui essas qualidades, pode, depois de tudo, voltar ao cenário político nacional. COMO???

COMO??? Pode ser chamado de “articulador e cumpridor de promessas, COMO??? Pode merecer o respeito, prestígio e poder entre seus pares e ser considerado, hoje ainda, um dos principais articulistas de bastidores da política nacional, COMO??? Quando ficou provado junto ao Conselho de Ética da Câmara que costumava mandar o tesoureiro do partido a Belo Horizonte para buscar “várias malas” e que tinha um “cofrão” cheio de dólares. COMO??? Após uma condenação que reconheceu ter ele estar envolvido em escândalo de R$10 milhões juntamente com Marcos Valério. Réu por peculato, corrupção passiva e fraude a licitação foi acusado de corrupção na Operação Lava-Jato COMO??? Ainda, diz a imprensa que é visto pelos “colegas” como líder político? COMO PODE??? Um “sujeito” como esse teria que ser afastado do convívio político/ social, para sempre, sem volta. Mas aqui no Brasil tudo é diferente e é isso que me assusta.

Diz a Notícia de hoje. Em caixa alta:

“PARA VALDEMAR, TEREZA CRISTINA É VICE IDEAL PARA BOLSONARO”.

Sob sua fotografia, com sorriso gozador de safado vitorioso, continua a notícia: “PARA WALDEMAR COSTA NETO, MINISTRA DA AGRICULTURA AGREGARIA CARACTERISTICAS IMPORTANTES À CHAPA DE BOLSONARO NA DISPUTA DA REELEIÇÃO”.

É inadmissível o nome do meu Presidente estar envolvido, de qualquer maneira ou situação, com essa espécie de gente. Quem é ele, um ladrão descarado, de dar palpite de quem vai ou não ser do estafe do novo governo Bolsonaro?

Não acredito que meu Presidente tem ou venha a ter qualquer ligação com esse condenado.  Notícias como essa, são publicadas, tenho certeza, para prejudicar sua campanha.

A Política no Brasil é realmente inacreditável, é jogo sujo.

Rio de Janeiro, 09 de janeiro de 2022

Olympio Pereira da Silva Junior

Ministro Aposentado do Superior Tribunal Militar

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Edney da Costa Dantas

    18 de janeiro de 2022 no 12:56

    É, mas não esqueçamos que a lava jato tá sob suspeita, com seu juíz , Sergio Moro, concorrendo pré candidato a presidente, e que logo após a prisão de Lula , foi alçado a ministro da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×