Siga nossas redes

Cidade

Secretarias iniciam cadastro de emprego com moradores em situação de rua do abrigo emergencial

Atendimento irá ocorrer durante três dias com os serviços de Cadastro de emprego e orientação da CTD

Publicado há

em

Foto: Gustavo Leite/ Setemp

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciaram os serviços de Cadastro de Emprego, elaboração de currículos e orientação da Carteira de Trabalho Digital, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE/AM), com os moradores em situação de rua assistidos pelo Governo do Amazonas no abrigo emergencial temporário. Ao todo, 86 pessoas serão beneficiadas pelo projeto que visa a geração de emprego e renda.

A iniciativa faz parte do projeto que iniciou dia 29 de março, com a assinatura do termo de cooperação entre Setemp e Sejusc, assegurando o acesso a direitos constitucionais e legais, como oportunidades e direcionamento ao mercado de trabalho.

Para a Titular da Sejusc, Mirtes Salles, esse momento é um divisor de águas. “Essa parceria é fundamental, pois a partir disso, estaremos ajudando aos que precisam. E eu acredito que isso seja necessário para que muitas pessoas mudem de vida”, enfatizou. 

A Titular da Setemp, Neila Azrak, afirmou que ajudar as pessoas que estão em situações de vulnerabilidade, tem sido um trabalho gratificante: “estaremos sempre à disposição para ajudar, e com o apoio do Governo do Estado, temos certeza que essa iniciativa resultará em bons frutos”.

Para a abrigada, Michelle da Silva Freire, a expectativa é grande, é uma honra participar desse projeto: “nossa maior perspectiva é a mudança de vida e o abrigo tem nos proporcionado isso, através de cursos, oficinas e agora estamos aqui no Sine, em busca de oportunidades e portas abertas. Quero agradecer ao governo do estado pelo acolhimento”, disse.

O atendimento vai acontecer gradativamente durante três dias, com os serviços de Cadastro de emprego e orientação da Carteira de Trabalho Digital.

*Com informações da Assessoria

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

•••
•••

+ vistos

×